Estrutura

A Igreja Adventista do Sétimo Dia é organizada com uma estrutura hierárquica bem definida, que concede poderes e responsabilidades a representantes e oficiais. Quatro níveis definem a estrutura da Igreja, desde o crente individual até a organização mundial:

1.| A Igreja local é composta de crentes individuais.

2.| O Campo ou Missão local, é composto de várias Igrejas em um território definido que pode abranger um Estado todo ou partes dele.

3.| A União compõe-se de Campos e Missões dentro de um território maior (freqüentemente um agrupamento de estados ou um país inteiro).

4.| A Associação Geral, a unidade mais extensa de organização, é composta de todas as Uniões em todas as partes do mundo. Essas Uniões são agrupadas em Divisões da Associação Geral, com responsabilidade administrativa para áreas geográficas particulares, que abrangem normalmente continentes inteiros ou grande parte deles.

Cada nível reflete um processo democrático de formação e eleição. Igrejas locais elegem os seus próprios oficiais. Estas mesmas Igrejas elegem delegações para as eleições nas Associações ou Missões, que ocorrem a cada dois ou três anos. Um processo semelhante ocorre nas sessões das Uniões, Divisões e da Associação Geral.

Dentro destes quatro níveis a Igreja opera várias Instituições. Em todo mundo, os Adventistas servem às comunidades serviços os mais diversificados possível procurando sempre melhorar a qualidade de vida das pessoas. Educação, saúde e outras áreas afins são prioridade.

Associação Geral

A Associação Geral é a autoridade máxima da Igreja. A Associação Geral em sessão tem autoridade, por sua constituição, para criar organizações subordinadas e promover interesses específicos em várias seções do mundo. Quando diferenças surgem entre organizações e instituições, a autoridade mais próxima um nível acima é que tem poderes para dirimir o assunto.

 

mapa-iasd
.

Compartilhe este artigo

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to Twitter