Oswaldo Azevedo

1950-1951

.

Azevedo, Oswaldo Rodrigues de (1913-1990)

Pastor, professor e administrador. Nasceu no dia 8 de fevereiro de 1913, em Rolante, RS. Casou-se no dia 28 de dezembro de 1934 com a professora Yolanda Waldvogel Maluf, de cuja união conjugal nasceram três filhos: Elda, Leni e Haroldo.

Finalizou seu curso teológico no Colégio Adventista Brasileiro (CAB), atual Unasp-SP, no ano de 1936. Foi distrital em várias cidades do interior paulista, e pastor da Igreja Central de Porto Alegre, RS, e da Igreja Central Paulistana, SP. Foi departamental na Associação Sul-Rio-Grandense e professor no Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS). Dirigiu o Instituto Adventista São Paulo (IASP) durante sete anos (1951 a 1958). Como naquela época o colégio dispunha de poucos obreiros, o pastor Oswaldo assumiu as funções de diretor, pastor, administrador da fazenda, professor de Bíblia e História Geral e regente do coral da igreja. De 1958 a 1963 exerceu a função de Pastor Geral da Associação Paulista e, em seguida, foi presidente da União Sul-Brasileira por 12 anos. Em seus dois últimos anos de trabalho atuou como secretário de Campo da Divisão Sul-Americana (DSA). Dedicou 40 anos à causa adventista, que ele tanto amava. Sua atenção e especial carinho era para com os jovens, nos quais via o futuro da igreja, sendo para eles uma inspiração.

Faleceu no dia 28 de março de 1990, aos 77 anos de idade, no Hospital Adventista de São Paulo (HASP), vitimado por pneumonia.

Compartilhe este artigo

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to Twitter