Luiz Gonzaga

1989|1992

.

LUIZ GONZAGA LEITE. Pastor. Nasceu em 27 de janeiro de 1957, em Ituverava, SP. Filho de Jonas Barbosa Leite e Luiza Aparecida Ribeiro Leite.

Fez o curso primário no Instituto de Educação Narciso Pierogui, em Votuporanga, SP.

Ao terminar o primário, prestou exame de admissão, e entrou no ginásio, Instituto Educacional Dr. Manuel José Lobo.

Cursou o segundo grau no Colégio Comercial de Votuporanga, onde concluiu o curso técnico em Contabilidade. Na época, trabalhava em um escritório de despachante e depois na financiadora Crepe-Sul, um grupo de financiadoras associada ao City-Bank.

Quando estava terminando a oitava série, conheceu a IASD através de uma série de conferências realizadas pelo pastor Alcides Campolongo em Votuporanga.

No dia 29 de Abril de 1971, foi batizado juntamente com seu irmão e mãe na Igreja Adventista.

De 1975 a 1978 cursou Teologia no IAE (atual UNASP-SP). Nos três primeiros anos, foi aluno bolsista e no último ano, passou a ser aluno funcionário do IAE.

Casou-se com Cida no dia 5 de fevereiro de 1978.

Após a formatura, introduziu o trabalho em uma série de conferências em Guarulhos, SP.

No início de 1981, recebeu chamado para ser distrital da Igreja de Vila Ré, na zona leste de São Paulo.

Em 1983, passou a atuar como evangelista e ministerial da Federação Paulista Leste. Nessa época, a Associação Paulista foi dividida em duas Associações, que deu origem à Associação Paulista leste, com sede no bairro de Vila Matilde. Permaneceu nessa Associação por aproximadamente 3 anos e na mesma atuou como departamental de: Ministério, Evangelismo, Comunicação e Temperança.

Em 1985 assumiu pastorado na Associação Paulista Sul, com sede em Brooklin. Destinado à Missão Iaense. Ao mesmo tempo lecionou aulas de Residência Pastoral no IAE.

Em 1989 foi transferido para o distrito de Brasília, DF. No ano seguinte, retornou a São Paulo e assumiu a igreja Central Paulistana. Permaneceu nessa igreja por 3 anos.

Devido ao acidente automobilístico que sofreu no dia 5 de abril de 1992, teve uma perda óssea na perna direita de 3,5 cm. Devido às limitações de saúde, foi convidado para ser capelão de um Hospital.

De 1990 a 1994 cursou Psicologia na UNISA.

Em 1995 introduziu o mestrado em psicologia clínica na PUC-SP.

BIBLIOGRAFIA: Monografia, Vida e Obra do pastor Luiz Gonzaga Leite, CNMA, junho de 1997.

Compartilhe este artigo

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to Twitter